Realizado há mais de 30 anos no país inteiro, o McDia Feliz conseguiu arrecadar na edição deste ano realizada no dia 24 de agosto, um montante estimado em R$ 221.308,86 com a venda de Big Mac e produtos da campanha, como camisetas, canecas e botons. Este ano, o valor será destinado para a ambientação do Centro de Tratamento de Oncologia Infantil no Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Contudo, presidente da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), relembra que este é ainda um primeiro passo e que ainda será necessário percorrer um longo caminho.
Dentre os avanços que serão conquistados com a mudança e ambientação está a criação de 22 leitos e 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além disso, possibilitará ainda a realização de novos serviços para o Mato Grosso do Sul, que colocarão o hospital como um dos centros de referência no tratamento do Câncer infantojuvenil no Centro-Oeste. Desde a fundação da AACC/MS a associação participa do McDia Feliz e Fernanda Oliveira, Gestora de Captação de Recursos da Associação, destaca a edição deste ano como sendo o de maior participação de voluntários.
“Sem dúvida nenhuma este ano foi o ano com maior número de voluntários envolvidos, isso nos deixou emocionados e foi o que eu mais vi de diferente e é esse tipo de ação que nos permite continuar realizando o trabalho que a gente realiza”, explica.
Mas, para que o projeto consiga desempenhar em 100% da sua capacidade até 2020 ainda será necessário muita ajuda, cooperação e apoio de parceiros, já que além das instalações ainda haverá uma maior demanda com pessoal, equipe médica e profissionais, assim como, manutenção do prédio, foi o que afirmou a Mirian Comparin Corrêa, presidente da AACC/MS.
“Para que esse sonho se torne realidade, no entanto, ainda é necessário percorrer um longo caminho. Apesar do investimento da AACC/MS de R$ 2,5 milhões já injetado no projeto, precisamos da ajuda de nossos parceiros e amigos para que, até 2020, as crianças possam ser atendidas nas novas instalações do Cetohi”, finaliza.
(Texto: Michelly Perez)