CDL comemora congelamento do IPTU após manifestações

Foto: Diogo Gonçalves
Foto: Diogo Gonçalves

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad decidiu que não vai mais reajustar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 10% no ano que vem e manterá a taxa de 2021 para o ano seguinte, congelando o imposto. A medida foi celebrada pelo CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) após manifestações contrárias ao aumento.

Em nota, Adelaido Vila, presidente da CDL CG, avaliou como positiva a medida do atual gestor municipal. “Nossa cidade precisa se reerguer, mas com aumento de imposto será praticamente impossível para uma grande parcela da população e o prefeito parece ter se sensibilizado, por isso recebemos com muita satisfação essa notícia do congelamento do IPTU, é muito importante para nossos varejistas”.

Na visão de Adelaido, a união dos varejistas foi ressaltada. “A notícia do aumento causou grande indignação e fortaleceu a nossa união, tanto que conquistamos essa importante vitória. Parabéns a todos que replicaram a nota, que se manifestaram e nosso agradecimento aos veículos de comunicação que nos deram espaço para demonstrarmos o nosso posicionamento”.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (9), no Paço Municipal durante coletiva de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *