Depois de 35 anos como contratada da TV Globo, Malu Mader foi mais uma atriz dispensada da emissora, que desde 2018 mudou radicalmente a política de contratações e já demitiu grandes nomes. Fora das produções de teledramaturgia há quatro anos, a estrela de novelas como “Fera Radical” (1988) e “Celebridade” (2003), além da inesquecível série “Anos Dourados” (1986), Malu teve o contrato encerrado em 2018. Mas a atriz de 55 anos já tem um novo lugar para chamar de seu.
Malu Mader acabou de assinar contrato com o Star+, canal pertencente ao grupo Disney. Ela será um das protagonistas da série “Não Foi Minha Culpa”, cujas gravações começaram em breve.
A série terá dez episódios e o elenco conta com nomes como as irmãs Bianca e Lorena Comparato, além de Armando Babaioff.
No ano passado, Malu Mader falou, em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, sobre a vida fora da TV Globo: “No momento a gente precisa
batalhar muito pra fazer cultura nesse país. É muita gente envolvida. Mas tô na batalha. É um aprendizado”, disse ela.
Malu Mader iniciou a carreia no teatro, no final de 1982, ao participar da peça “Os Doze Trabalhos de Hércules” (Monteiro Lobato). Foi lá que acabou chamando a atenção do diretor Dennis Carvalho, que fez o convite para que vivesse Dóris Cantomaia, na novela “Eu Prometo” (1983).
A trama estreou no ano seguinte, na TV Globo, quando Malu tinha apenas 16 anos. Permaneceu na emissora por 35 anos, até ter o vínculo finalizado em 2018.