O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, participou hoje (04) do lançamento do teste de coleta do Censo Demográfico 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que vai ocorrer em Campo Grande. O evento para apresentar os trabalhos aconteceu no auditório da Câmara Municipal.
O teste de coleta do Censo Demográfico começou hoje (04) no Bairro Oliveira, em Campo Grande, e tem previsão de seguir até 4 de dezembro. Os pesquisadores irão percorrer os seis setores do bairro para coletar os dados dos moradores. Este é um dos preparativos para a coleta geral em 2022.
“O Governo reconhece a importância e o papel fundamental do IBGE na sociedade, que faz um levantamento primoroso e detalhado no Censo, de casa em casa, mapeando todos os dados e informações necessárias”, descreveu.
O chefe da unidade estadual do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Mário Alexandre de Pinna Frazeto, ressaltou que estes dados ajudam os governantes a fazer o planejamento dos municípios e que este teste de coleta no Bairro Oliveira será um retrato de Campo Grande. “Lá poderemos ver os avanços e até o que precisa melhorar, será um teste para o Censo em 2022”.
Teste na Capital
O IBGE está realizando testes de coletas em todos os estados, para já começar a preparação do Censo de 2022. No Mato Grosso do Sul os trabalhos vão ocorrer na Capital somente no Bairro Oliveira. Os pesquisadores estarão devidamente uniformizados, com crachá e colete, além de cumprir os protocolos de biossegurança.