Profissionais de segurança pública interessados em aderir ao Habite Seguro podem, a partir de hoje (3), solicitar financiamento com subsídios e condições especiais. O programa implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contará com linha de crédito operada pela CAIXA.
O Habite Seguro beneficia os policiais militares, civis, penais, federais e rodoviários federais; bombeiros militares; peritos e papiloscopistas; ativos, inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, bem como os guardas municipais.
Os subsídios do programa serão destinados aos agentes de segurança com renda bruta mensal de até R $7 mil. Será possível financiar até 100% do valor do imóvel, contando com subsídios de até R$13 mil, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública, de acordo com a faixa de renda do profissional
As subvenções servirão para a aquisição de imóveis novos, usados, e para o financiamento de construção individual, com valor de até R $300 mil.
Quem quiser usar o crédito tem que comprovar o vínculo empregatício com um órgão de segurança pública.
Para realizar a comprovação é por meio de formulário emitido pelo órgão empregador, o modelo está disponível no site do Programa Habite Seguro, na opção “Como Aderir”.