A influenciadora Jayne Rivera, moradora de Miami, Estados Unidos, causou polêmica nesta semana ao compartilhar fotos nas quais ela aparecia posando em frente ao caixão do pai, durante velório. A jovem recebeu diversas críticas por sua atitude considerada insensível.
Nas imagens, já deletadas do Instagram juntamente com a conta principal, Jayne aparecia em frente ao caixão ainda aberto e fazendo poses bem descontraídas, como se estivesse em um ensaio fotográfico casual.
O post que tornou a história publica foi feito por um seguidor indignado. “‘Oi, meu nome é Jayne Rivera e gosto de fazer ensaios fotográficos durante o funeral do meu pai. Sim, aquele é ele no caixão’. Ela postou OITO fotos no Instagram em várias poses”, disse o internauta, viralizando as imagens.
Não demorou muito para que outros internautas também compartilhassem outras fotos enquanto mostravam suas emoções nas legendas dos posts. “Eu vi isso e não pude acreditar que era real e tive que verificar no Instagram e é absolutamente real e deixe-me dizer a vocês que estou quase esgotado com as pessoas.”
Com a repercussão, teve quem olhou o antigo perfil de Rivera para encontrar mais polêmica e achou um registro de Jayne em um comício de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, em outubro de 2016. Na ocasião, ela demonstrava apoio ao empresário.