A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje quinta-feira (28), três novos mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária, referente ao crime Novo Cangaço, crime que aconteceu em Araçatuba, município do estado de São Paulo, no dia (30) de agosto. A ação ocorreu em Guararapes. O outro mandado de busca foi cumprido na cidade de Agudos. A PF também cumpriu 2 ordens judiciais para colheita de material biológico.
Segundo informações da Polícia Federal, antes que fossem completados 60 dias da data do crime, foram coletados novos elementos que possibilitaram a identificação de mais um integrante da organização criminosa, o que permitiu que a Justiça Federal em Araçatuba/SP autorizasse a expedição dos mandados de busca e prisão.
Ao todo, a PF já deu cumprimento a 54 mandados de buscas e apreensão e prendeu 16 pessoas envolvidas no crime.
Entenda o caso
Após criminosos invadirem caixas eletrônicos, lançar explosivos e usar vítimas como reféns na segunda-feira (30) de agosto, o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) Antônio Carlos Videira, mobilizou equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Choque e do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Mato Grosso do Sul, para cercarem as rodovias que fazem divisa com o estado de São Paulo. Leia na íntegra.
Com informações da assessoria
Confira outras notícias aqui, em nossa versão digital