Programa MS+Esportes divulga pista de skate na região Moreninhas

MS+ESPORTES
Divulgação/PGMS

O programa “MS+Esportes” divulgou a realização de mais um projeto, hoje (28), em Campo Grande. Desta vez no segundo maior bairro, a tradicional região Moreninhas, receberá sua primeira pista de skate, uma obra moderna e de qualidade técnica, programada para os amantes do esporte realizarem manobras e propagarem campeonatos. 

O esporte ganhou destaque após as Olimpíadas de Tóquio, quando trouxe duas medalhas para o Brasil. O Governo do Estado vai investir R$1 milhão para viabilizar a obra, que será construída na Moreninha III, no terreno que já dispõe de uma praça e campo de futebol, entre as ruas Araticum e Baobá, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O projeto foi discutido desde o início com os praticantes e a ASMS (Associação de Skate de Mato Grosso do Sul).

O presidente da ASMS, Reynardt Peralta destacou que o projeto recebeu a consultoria do arquiteto Leonardo Neder, que projetou as pistas de skate do Parque das Nações Indígenas e a reforma da pista do Horto Florestal, além de outras no País. “Estamos agora fazendo a fase de adequação (projeto) para comportar o orçamento, para que em breve siga para licitação. Nossa expectativa é que a obra fique pronta até o primeiro semestre de 2022”, explica. (Com Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *