Policiais prendem traficantes procurados pela Interpol na fronteira com o Paraguai

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luiz Gustavo Alves de Aguiar que era procurado no Brasil por vários crimes e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, procurado pela Interpol (International Criminal Police Organization) por tráfico internacional de drogas e homicídio, foram presos na manhã de hoje (23), durante a operação Montes Claros.

Os homens estavam escondidos nas cidades paraguaias de Pedro Juan Caballero e Zanja Pytã na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Ambos eram moradores em Montes Claros (MG), local de início das investigações da polícia. Outros dois homens encontrados com eles ainda não foram identificados.

A Operação Montes Claros descobriu uma “célula” de uma facção criminosa brasileira e prendeu os quatro integrantes e apreendeu armamento de alto poder de destruição, munição de vários calibres, aparelhos de comunicação e carros.

A Polícia Federal brasileira vinha monitorando a movimentação do grupo e as informações foram repassadas para as autoridades do Paraguai dentro do Acordo de Cooperação Tripartite que também envolve a Argentina.

Com os dados em mãos foi montada a Operação Montes Claro onde foram presos Luiz Gustavo Alves de Aguiar que era procurado no Brasil por vários crimes e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas e homicídio. Outros dois homens presos na operação ainda não foram identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *