Na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, foi noticiado o acidente no set de “Rust”, onde Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, que ocasionou a morte da diretora de fotografia e o ferimento no ombro de do diretor Joel.
Não é de hoje que os bastidores de Hollywood viram notícia por causa de acidentes.
Em “Star Wars: O Despertar da Força”, de 2014, Harrison Ford (71) precisou fazer uma cirurgia após quebrar a perna, quando uma porta de metal o atingiu. O ator precisou colocar uma placa no tornozelo e continuou o trabalho com o membro imobilizado. Além de dar uma pausa de duas semanas no trabalho, a produtora do filme também foi multada em 1,9 milhão pelo acidente.
Em “Missão Impossível 6”, filme de 2018, Tom Cruise, que não é fã de dublês para suas cenas de ação, fraturou o tornozelo.
Tudo rolou quando o bonitãotentou pular contra o parapeito de um prédio e recebeu um impacto maior do que deveria. As filmagens foram paralisadas durante 9 semanas.
No filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2007, um técnico de efeitos especiais bateu o carro em uma árvore, depois de um teste de instalação de efeitos, e morreu.
O filme “Duro de Matar”, de 1988, quase deixou o ator Bruce Willis totalmente surdo. Ao filmar a cena onde atira com uma arma debaixo de uma mesa, o som extremamente alto do disparo causou a perda de dois terços da audição do ouvido esquerdo.
Três mortos e seis feridos. Este foi o saldo de um acidente de helicóptero que aconteceu no set de “Twilight Zone: The Movie”, em 1982. Passados alguns anos, mais encrenca: a produção do longa precisou refazer suas normas de segurança, depois de ser responsabilizada por várias infrações trabalhistas.