Durante a tempestade de areia, bairros de Campo Grande ficaram sem luz devido aos fortes ventos e a chuva que atingiu 80km/h. Houve queda de energia em diversos bairros e no Centro da Capital.
A equipe do Jornal O Estado Online, foi informada pela assessoria de imprensa da Energisa MS, empresa que regula a distribuição de energia em Campo Grande, que técnicos da concessionária estão realizando manutenção nos bairros que ficaram sem luz, devido aos fortes ventos e chuvas.
Até o momento, foram informados a reportagem que os bairros: Coronel Antonino, Vila Sobrinho, Jardim dos Estados e Arnaldo de Figueiredo, estão sem energia. No Centro a queda de luz também ocorreu por curto período.
Em nota, a assessoria da Energisa, informou que tempestade de areia registrada na tarde de sexta-feira feira (15), com rajadas de ventos de mais de 100km/h, causou significativos estragos ao sistema elétrico em várias localidades, como a queda de árvores sobre a rede elétrica e postes de distribuição, além de rompimentos de cabos. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos. Desde o dia 13 de outubro já foram contabilizadas 1.138.662 descargas atmosféricas.
Leia também: Tempestade de areia fecha o céu de Campo Grande com ventos de 80 km/h
Muro desaba no Jardim Columbia devido ao forte vento