Canto de hino e conteúdo em aulas sobre civismo faz parte de nova exigência
O governador Reinaldo Azambuja sancionou ontem (17) a lei que visa desenvolver nas escolas de educação básica da rede estadual de Mato Grosso do Sul ações de patriotismo e civismo. A publicação consta na publicação do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE-MS). O projeto que deu origem a legislação foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Capitão Contar
De acordo com a publicação, as instituições devem fomentar culto ao civismo, à cidadania e ao sentimento de nacionalidade, por meio de atividades como hasteamento da bandeira, canto dos hinos nacional e estadual pelo menos uma vez por semana, sendo que as ações serão obrigatórias somente em solenidades escolares.
Além disso, a execução e entonação do Hino à Bandeira deve ocorrer uma vez por ano na data do dia 19 de novembro. Neste caso e do hino nacional e estadual, a execução tem que ser em sua letra e música original.
Ainda conforme a publicação, o Poder Executivo poderá incluir no conteúdo das aulas o estudo de tema que desenvolvam noções de organização política do Estado, civismo, ética, moral e cidadania.
(Texto: Jéssica Vitória)