O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quarta-feira (16), na sede da Polícia Federal, em Curitiba, disse que assistiu ao filme “Central do Brasil” e gostaria de ser a Fernanda Montenegro de Ciro. Em entrevista Lula falou ainda de sua relação com Ciro Gomes e com outros nomes da esquerda, como Marta Suplicy, a quem fez um convite.
“Assisti a ‘Central do Brasil’ e vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele”, disse.
O ex-presidente ainda falou que se Marta quiser, deve voltar [ao PT]. “Ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo”, afirmou.
Ao ser questionado se aceitaria ser candidato à vice-presidência da República, em 2022 Lula riu e respondeu que aceita “ser cabo eleitoral, a depender das circunstâncias políticas”. O ex-presidente também defendeu que “o PT tem que ter candidato em todas as cidades importantes”.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações da Uol)