A prefeitura de Campo Grande planeja concluir 20 quilômetros de recapeamento em 24 ruas de várias regiões da cidade. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (4).
Começou na semana passada, pela Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi, uma nova frente de serviço. Este é o principal corredor comercial e de transporte coletivo, que está recebendo nova capa asfáltica que substitui o pavimento antigo feito há mais de 40 anos.
O recapeamento será feito 1,4 quilômetros em toda a extensão da via, desde a Avenida Manoel da Costa Lima, até a Rua Urubupungá (recapeada), com acesso ao Aero Rancho, pela Rua Ezequiel Ferreira.
Próximo lugar, depois da Barra Mansa, é a Rua Bom Sucesso, que inicia-se na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto Jockey Clube, até a Rua Jasmin. Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila 2, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior que receberá asfalto novo no prolongamento, no qual recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa, e no trecho final, quando se torna Rua Península.
Neste ano, a prefeitura fez 45 quilômetros de recapeamento, elevando para 180 quilômetros a extensão de ruas que receberam asfalto novo desde 2017. Contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 quilômetros, abrangendo, dentre outros trechos, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Mato Grosso, Padre João Crippa e Avenida Calógeras, além da extensão da 13 de Maio e a Rua José Antônio, a partir da Rua Amazonas.
E, estão previstos 6,4 quilômetros de recapeamento, abrangendo, por exemplo, três ruas do conjunto Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros. Será concluído o recapeamento da Avenida Três Barras (até a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pino) e receberão asfalto novo as ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende. A Rua Vitor Meirelles, no Universitário, receberá asfalto novo até a Avenida Gury Marques.
No Bairro Santo Antônio, será recapeada a Rua Presidente Vargas (entre Júlio de Castilho e a Duque de Caxias). Na região urbana do Imbirussu foram feitos 15 quilômetros, incluindo ruas como a Andradas e as avenidas Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim Júnior, Florestal , Yokoama, Presidente Café Filho, dentre outras.
(Com Assessoria)