No Dia do Policial Civil, celebrado nesta quarta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, inauguram em Campo Grande a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato) no Bairro Chácara Cachoeira.
Durante a cerimônia, foram homenageados os policiais civis, em especial o delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, o primeiro titular da unidade do município que faleceu em acidente de carro em maio desse ano, depois de atuar 7 anos na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A Deleagro foi oficialmente criada no dia 28 de abril deste ano.
Nos próximos dias, a Deleagro estará em funcionamento com a missão de reprimir e investigar furtos de animais domésticos no campo e nas fazendas, principalmente de gado. Outra atribuição é a investigação e repressão dos furtos e roubos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.
Cabe ainda a Deleagro a atuação nos delitos decorrentes de crimes agrários, nos quais haja violência, em um trabalho de cooperação com demais instituições e órgãos, com ressalvas àquelas com competência federal, e prestará apoio às demais unidades policiais na apuração de crimes contra o agronegócio. Acesse também: Mulher é flagrada com 267 quilos de maconha na BR-262