A revitalização do Parque dos Poderes continua em ritmo acelerado. Ainda nesta semana, um novo ponto da Avenida do Poeta terá algumas mudanças no trânsito, entre a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a SED (Secretaria de Estado de Educação).
Nesses trechos, as vias funcionarão em meia pista e as equipes da empreiteira trabalham na terraplanagem da pista de caminhada, da ciclovia do canteiro central, execução do piso intertravado e das calçadas em concreto com piso tátil, entre outros serviços.
É indispensável a atenção reforçada dos condutores que passarão pela avenida. Equipes Detran-MS, realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança viária e o fluxo do trânsito.
Reforma do Parque
Essa revitalização tem um investimento de R$ 18,9 milhões e conta com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. Centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionando mais conforto aos visitantes e 41 abrigos nos pontos de ônibus.
A previsão inicial era de 540 dias para ser entregue e a obra está dividida em três etapas. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.