Com medalhas históricas, Yeltsin Jacques desfila em carreata pela Capital

Yeltsin desfila na Capital
Foto: Rosana Lemes

Após uma campanha histórica nas Paralimpíadas de Tóquio, o atleta paralímpico Yeltsin Jacques desfila pelas ruas da Capital na manhã desta quarta-feira (8). O esportista chegou ontem (7) na cidade. Com ele, duas medalhas de ouro, sendo uma delas a centésima da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Em atendimento na imprensa, ele comemorou a conquista. “Essas medalhas, duas destas estão aqui, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul”, afirmou. “A gente fez a nossa parte, somou pelo Brasil. Fizemos a melhor campanha no quadro de medalha do Brasil na história, a gente fez a nossa história”, concluiu.

Durante entrevista ao O Estado Online, Yeltsin destacou a emoção de voltar para casa com duas medalhas douradas. “Não sei se eu estou vivendo uma emoção maior aqui ou durante o nosso recorde olímpico mundial, quando tocou o nosso hino no estádio de Tóquio”, contou.

Yeltsin subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes nas Paralimpíadas. O campo-grandense conquistou a primeira medalha no aniversário da Capital, 26 de agosto, após disputa no atletismo na modalidade 5.000m T11.

Já a segunda medalha de ouro no atletismo veio na prova dos 1.500 metros, classe T11. Ele dominou a prova do início ao fim. Além do ouro, ele bateu o recorde mundial da modalidade na mesma prova, marcando 3:57.60. Esta medalha foi a centésima vitória do Brasil na história dos jogos paralímpicos. (Com João Vitor Fernandes e Rosana Lemes)

A live com o atleta pode ser conferida aqui.

Confira mais notícias no jornal impresso. 

 

(Matéria alterada às 10:22 para acréscimo de informação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *