As manifestações desta terça-feira (7), Dia de Independência, aumentam com a participação de motociclistas e ciclistas. Os grupos se concentram no estacionamento do Yotedy até às 9h para partirem para a Praça do Rádio Clube. Os manifestantes presentes reforçaram que as ações são para garantir o direito da liberdade de expressão.
O motoboy Luciano Pereira, de 42 anos, afirmou que a ação é para defender o direito de as pessoas se expressarem. “Essa manifestação é essencial para a gente garantir a democracia”, afirmou. “Nós vivemos numa falsa democracia”, completou.
Pereira contou que essa é a primeira vez que participa de uma manifestação e disse fazer questão para defender um país melhor. “O principal hoje é a liberdade da pessoa poder se expressar, que está sendo cerceada e quase que uma exigência que é o voto impresso”.
O motoboy avalia que a adesão ao voto impresso traria mais segurança para as eleições. “É a garantia de que o serviço está sendo bem executado”.
O contador Marco Fosse, de 37 anos, reforçou o desejo por liberdade de expressão e destacou a importância do movimento neste 7 de setembro. “[A importância de participar] é para poder ter a liberdade de se expressar, a liberdade do seu pensamento, no que você acredita, sem censura”, afirmou. “Acredito que o povo tem que mostrar que tem direito”, concluiu.
Entre as manifestações, estão previstas a realização de motociata, passeata e carreata pelas ruas de Campo Grande. Os manifestantes devem passar pela Afonso Pena, Base Aérea, voltando para os altos da Avenida Afonso Pena. A dispersão está prevista para às 11h.
(Com Dayane Medina)