Jovem do meme “Já acabou, Jéssica?” abandonou estudos e entrou em depressão

Jovem do meme 'Já acabou, Jéssica?’ abandonou estudos e entrou em depressão

Com apenas 12 anos em 2015, Lara Silva enfrentou brincadeiras de mal gosto que fizeram ela entrar em depressão e largar os estudos. A jovem teve sua vida mudada completamente após seu meme ‘bombar’ na web. Ela ficou nacionalmente conhecida com o “JÁ ACABOU JÉSSICA?”.

O vídeo mostra as duas garotas no chão, trocando agressões. Quando Lara consegue se levantar, após a outra garota correr, ela arruma o cabelo e faz a pergunta que virou meme a partir daquele dia.

“Quando eu me levantei, pensei: ela me jogou no chão, me bateu enquanto eu estava caída e agora vai correr? Foi quando eu disse a frase, que depois se tornou um inferno na minha vida”, contou Lara à BBC.

Lara atualmente está com 18 anos e, em uma entrevista para a BBC News, contou como enfrentou esse período com a sua família. “É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal. Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu, não tem como voltar atrás”, comentou. Lara destaca ainda que parou de sair sozinha e até mesmo com a família porque sempre ouvia comentários sobre o vídeo.

O que eu mais gostava de fazer era dormir e arrumar a casa. Comecei a viver em casa e resolvendo coisas com a minha mãe, que me levava com ela para sair um pouco”, destacou a jovem. Sua rotina mudou e ela passou a ficar muito tempo dentro de casa, mas a situação mudou quando sua mãe percebeu machucados e cortes pelo corpo da menina. “Depois da primeira vez, virou um vício. Passei a me cortar cada vez mais fundo e em mais lugares. Quando acontecia alguma coisa, como quando via alguém debochando de mim na rua ou acontecia algo que me deixava triste, eu me cortava”, relatou.

Depressão

Logo após os relatos sobre a situação delicada e difícil que passou, Lara conta que está fazendo tratamento para superar tudo o que viveu e torce para que as pessoas não façam comentários referente ao vídeo. “É raro que eu seja reconhecida nas ruas atualmente, mas se isso acontecer e se fizerem comentários ruins, tento ignorar”, afirma. Atualmente Lara está trabalhando como cuidadora de idosos e auxiliar de limpeza. Ela diz que gosta de cuidar de pessoas doentes e pretende cursar farmácia ou enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *