O Palmeiras não deseja mais contar com o meia Lucas Lima. Definitivamente o jogador perdeu seu espaço no Verdão e quase vestiu a camisa do Santos novamente. Quem revelou foi Anderson Barros, executivo de futebol palmeirense.
“É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Nós discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente sempre discute a situação do Lucas Lima e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente”, disse na rádio Bandeirantes.“Ele precisa aumentar a minutagem. Se o caminho para ele encontrar isso for empréstimo ou venda, é assim que nós procederemos. Hoje, a gente entende que esse é o melhor caminho a ser seguido. Mas não quer dizer que ele não possa reconquistar o espaço”, disse.
Matías Viña foi vendido para a Roma, da Itália. E a saída do uruguaio não deve ser a única. Segundo Barros, outros jogadores podem seguir o mesmo caminho de Vinâ e Lucas Lima. A pandemia do novo coronavírus ceifou parte das receitas do clube, principalmente as advindas de bilheteria e programa de sócio torcedor.
“Existe uma grave crise gerada pela pandemia. O Palmeiras luta diariamente para manter o alto nível de competitividade, sem afetar as finanças. Será difícil a gente não considerar as propostas pelos nossos atletas. Vamos analisar de maneira individual cada uma delas”, revelou.
Lucas Rafael Araújo Lima, mais conhecido como Lucas Lima, é um futebolista brasileiro que atua como meio-campista. Acesse também: David Luiz diz ter recebido propostas após ser especulado no Flamengo
(Com informações Palmeiras Online)