O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) virou motivo de piada nas redes sociais após publicar no domingo (13) uma foto na qual aparece com uma camiseta com a sigla LGBT.
“O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”, escreveu Eduardo na legenda da foto que substituiu o significado original da sigla pelas palavras “Liberty”, “Guns”, “Bolsonaro” e “Trump”
Após a publicação no Twitter, conforme informações da Veja, usuários zombaram da postagem com um alerta de que o parlamentar havia esquecido da letra “Q” de Queiroz.
Além dos comentários em tons de ironia, outras pessoas repudiaram a atitude do filho de Jair Bolsonaro.
O deputado federal David Miranda afirmou que “não podemos admitir essa atitude de afronta e deboche aos LGBTs, principalmente vindo de um parlamentar filho do presidente”. O jornalista Gleen Greenwald do The Intercept republicou o vídeo de Eduardo e disse: “esse é o filho imbecil que o presidente está tentando indicar como embaixador do Brasil nos EUA”.
Veja a publicação:
O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso por uma equatoriana que mora na Argentina e me deu essa camisa aqui no Brasil. Curtiram? pic.twitter.com/VjtJu1n98T
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 13, 2019
(Jéssica Vitória com informações da Veja)