Movimentando a cultura estadual na região de Corumbá e Ladário, de 14 a 17 de novembro acontece a edição 2019 do Festival América do Sul Pantanal (Fasp), fomentando a diversidade de expressões presentes nos países latino-americanos, que são visados pela organização do evento. Serão três dias de produções audiovisuais, artes visuais, dança, teatro, circo e música presentes nessa 15ª edição.
Dos filmes que serão apresentados ao público presente, a seleção ocorreu nos dias 3, 4 e 7, e tem as obras “Questão de Honra” e “Urucum: o passado permanece vivo” (na categoria curta-metragem). A categoria ainda conta com a “Saga de um carvoeiro” como obra suplente. “Sobá, Trilhos e Silêncio” e “T’Amo na Rodoviária” foram selecionados como os “longas” a serem exibidos, ao passo que “Peoa” foi selecionado na categoria “média-metragem”.
No meio da semana – por meio do Diário Oficial Eletrônico – foram divulgados também os artistas regionais que representam MS para a América Latina presente no festival, sendo que, na música, foram selecionados para apresentar-se na Praça Generoso Ponce: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson, levando ainda como suplentes Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert.
Na área do teatro, Ubu Grupo de Artes Cênicas e Eros Bigatão Rios levaram os editais com os espetáculos “Uma moça da cidade” e “Navegantes”, respectivamente. O espetáculo “Banana”, do Circo Le Chapeau, foi selecionado para se apresentar na categoria Circo. (João Fernandes com Léo Ribeiro)
Confira essa e outras notícias do caderno Artes e Lazer, acesse o link