Na quarta-feira (21), uma mulher foi até a delegacia alegando ter sido vítima de roubo no centro da cidade de Iguatemi, a aproximadamente 460 quilômetros de Campo Grande. Porém, câmeras de monitoramento mostraram que era mentira e a mesma foi presa por falsa comunicação de crime.
Após investigações e buscas por algum suspeito, a Polícia Civil descobriu câmeras de vigilância ao redor do endereço da denúncia. Em seguida, as imagens mostraram que a vítima simulou o assalto, jogando sua bolsa no chão, sentando-se no meio fio por um tempo e depois indo até a casa de uma pessoa para pedir ajuda e dizer que foi assaltada.
Na Delegacia, quando ela foi questionada sobre o local exato dos fatos e sobre maiores detalhes sobre as características do suspeito, teve uma crise de nervosismo, desmaiou e precisou de atendimento médico.
Por fim, a mulher confessou que mentiu porque havia perdido o dinheiro e ficou com medo de contar para o seu marido, motivo pelo qual ela foi presa pelo delito de falsa comunicação de crime. Acesse também: Preso, funcionário público confessa ter filmado mulheres em momentos íntimos
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)