O presidente Jair Bolsonaro segue internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mas já aparenta visível melhora. Segundo nota divulgada pelo hospital na sexta, o presidente “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada”.
A caminhada feita por ele tem o objetivo de fazer com que o intestino volte a funcionar normalmente. A dieta do presidente ainda é pastosa, mas a expectativa é de que em breve retome alimentação normal.
O presidente pode receber alta médica no domingo (18), segundo Antônio Macedo, médico que coordena a equipe responsável pelo seu tratamento. Nas imagens, Bolsonaro caminha pelo hospital acompanhado pelo assessor especial, Max Guilherme, do Batalhão de Operações Especiais do RJ.
Durante a manhã, Bolsonaro havia publicado outra foto, em que caminha pelos corredores do hospital, acompanhada da frase: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.
No mesmo dia, o governante compartilhou uma foto onde aparece em chamada de vídeo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Além disso, Bolsonaro também já circula pelos corredores do local.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, disse na quinta-feira (15) que o pai, antes de ser transferido para São Paulo, retirou um litro de líquido que estava acumulado no estômago por causa da obstrução intestinal.
Acompanhamento
Bolsonaro é acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de sua saúde desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.
Após a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem na noite desta quarta (14), a equipe médica que cuida do presidente, coordenada por Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial.
Acesse também: Top lanchonetes mais populares na região da Orla Morena, em Campo Grande
(Com informações Correio Braziliense)