Peixinhos Dourados viram monstros nos EUA

_119403164_168ba6aa-d98a-4188-9d02-bf1f6acb900b

Os presentes mais comuns no quesito primeiro bichinho de estimação viraram problemas nos Estados Unidos. Isso porque, por lá, rejeitados, os peixinhos dourados são abandonados em lagos e viram monstros em lago nos EUA, causando um alerta geral.

Tanto que virou apelo na cidade de Burnsville, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos. O governo local pede que seus moradores não libertem seus peixes de estimação na natureza depois que peixinhos-dourados enormes foram encontrados pelas autoridades.

Os monstros dourados foram encontrados em expedição ao Lago Keller. Conforme especialistas, eles podem contribuir para a má qualidade da água ao mexer em sedimentos e arrancar plantas. “Por favor, não solte o seu peixinho dourado de estimação em lagoas e lagos!”, escreveu no Twitter a conta oficial da Prefeitura da cidade.

Em Minnesota é ilegal soltá-los em águas públicas. Um peixe dourado mantido em um aquário doméstico pode atingir um comprimento de até 5,1 cm. Já em águas livres crescem sem medidas se reproduzindo e dominando espécies nativas. Vizinho, o condado de Carver, também em Minnesota, trava a mesma batalha já que 50 mil peixes dourados foram retirados de um riacho em 2020.

Até agora, o maior registro da espécie em águas públicas foi feito no Reino Unido, em 2010, quando um adolescente britânico encontrou um peixe de 2,2 kg de um lago em Dorset.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *