Passageiros aprovam obras do terminal de embarque do aeroporto da Capital e comemoram mais segurança

Aeroporto

Com investimentos de mais de R$ 70 milhões e previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022, as obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande vêm agradando aos frequentadores, que já enxergam as melhoras apesar dos pequenos transtornos causados pelas obras.

Em junho foi inaugurada uma nova área de embarque de passageiros, mais espaçosa e moderna, e agora os trabalhos se concentram na área externa, em pátios e pistas.

“O espaço físico ficou visivelmente melhor, da última vez que viajei a sala de embarque estava em um local provisório e muito apertada, agora aumentou e ficou bem mais confortável. Me parece que o único problema é que o embarque até o avião é feito a pé, em dias de sol e chuva”, relatou a médica Lilian Maksoud, 60 anos, que frequentemente utiliza o aeroporto da Capital.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), ao término total das obras, o terminal de passageiros ficará 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². A sala de embarque será ampliada de 480 m² para 1.740 m², o saguão de 1.508 m² para 2.916 m² e as áreas comerciais de 560 m² para 842 m².

A climatização do terminal será modernizada. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade por meio do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização. 

Para o programador Sérgio Rosa, 56 anos, a reforma chegou em boa hora, principalmente em um momento de pandemia da COVID-19, onde os cuidados como distanciamento social e medidas de biossegurança precisam ser redobrados.

A reforma é essencial, nossa cidade estava realmente precisando dessa melhoria, somos uma capital e nosso aeroporto precisa ser mais moderno para atender os passageiros. Ficou bem mais amplo, a sala de embarque aumentou e ficou bem melhor principalmente nesse momento de pandemia, em maio quando viajei no dia das mães, o embarque ainda estava complicado, não existia distanciamento social, mas agora na sala nova está excelente”, afirmou.

Em relação às medidas de biossegurança adotadas no aeroportos, a Infraero informou que, diante da pandemia da COVID-19, as operações dos 48 terminais sob administração da empresa estão ocorrendo normalmente e seguindo medidas sanitárias determinadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Entre as medidas de enfrentamento adotadas estão a exigência do uso correto de máscara por passageiros e pessoas em circulação nas áreas públicas do aeroporto, como saguão e balcões de check-in, bem como nas áreas de embarque e desembarque, divulgação de instruções de higiene, proteção e distanciamento social. 

Além disso, estão sendo monitoradas a temperatura dos passageiros frequentemente, e fiscalizada a disponibilidade de álcool gel, sabonete líquido e papel-toalha em todos os aeroportos, reforço na limpeza e a desinfecção de toda a área de movimentação de passageiros, pontes de embarque, ônibus de embarque e desembarque e demais espaços de uso comum. 

Diante de todas essas medidas, os passageiros asseguram que se sentem confortáveis e seguros em frequentar o aeroporto da Capital. “O aeroporto melhorou bastante, estão mantendo as regras de biossegurança e distanciamento. Aqui precisava demais dessa reforma”, comentou a gerente financeira Aila Santos.

(Jhefferson Gamarra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *