O Palmeiras derrotou a Universidad Católica, do Chile, no estádio San Carlos de Apoquindo na noite desta quarta-feira (14). O confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América foi decidido em cobrança de pênalti convertida pelo meia Raphael Veiga aos 41 minutos do primeiro tempo.
O lance que originou a infração ocorreu aos 36, quando Deyverson cruzou e a bola desviou no braço do marcador e foi para escanteio. Mas o juiz só confirmou a penalidade após receber auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Com o resultado, o time paulista, atual campeão do torneio, se classifica às quartas de final na próxima quarta-feira (21), em São Paulo, até mesmo com um empate. O adversário da próxima etapa sairá do duelo entre Racing, da Argentina, e São Paulo, que empataram na capital paulista na terça-feira (13), em 1 a 1, e voltam a jogar na semana que vem na Argentina.
O Palmeiras, que também lidera o Campeonato Brasileiro, volta para o campo pelo torneio nacional no próximo domingo (18) contra o Atlético-GO, em Goiânia. (Da Agência Brasil)