Os profissionais da Educação estão incluídos na lista de repescagem para a primeira dose contra a covid-19. A decisão saiu na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (8), após pedido do vereador professor Juari.
O vereador usou a tribuna para agradecer a prefeitura da Capital por atender a solicitação de incluir no quadro de repescagem para a primeira dose todos os profissionais da Educação da cidade. Isso porque o acesso ao imunizante estava restrito somente a quem a Semed (Secretaria Municipal de Educação) listou para ser vacinado.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atendeu prontamente o pedido do vereador e explicou que, de fato, havia uma lista encaminhada pela Semed, para que fossem vacinados os professores e servidores administrativos que não haviam tomado a primeira dose da vacina por algum motivo. No entanto, vão providenciar a vacinação de todos os profissionais da educação de Campo Grande, independente da rede que estivessem atuando.
Segundo o vereador, o retorno às aulas só pode acontecer com todos os profissionais da educação vacinados, e desde 8 de julho a repescagem da vacinação está disponível para essa categoria.