Em suas redes sociais, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) pediu que os senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as ações do governo federal na pandemia. Ele foi citado no depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que afirma que Barros estaria envolvido em um esquema de corrupção na compra das vacinas Covaxin.
No Twitter, Barros postou sobre o assunto. “Quero falar à CPI e ao Brasil o quanto antes. Lamento o adiamento, sem motivo, da minha participação que seria na próxima quinta. Peço aos membros da CPI que me ouçam o quanto antes para que eu esclareça todos os fatos e prove a minha boa conduta”.
Em seu depoimento na CPI, Miranda disse que reportou para o presidente Jair Bolsonaro irregularidades e pressão atípica que seu irmão, chefe de importação do Ministério da Saúde, vinha sofrendo para aprovar o contrato de compra de vacinas da Covaxin.
Segundo Miranda, Bolsonaro teria citado que Barros estaria envolvido na situação. O nome de Barro foi citado após muita insistência dos senadores.