O programa estreia nesta segunda-feira (21) e promete muito sabor e regionalismo
Sabor, cor e muita pressão. Este será o cenário do primeiro reality gastronômico de Mato Grosso Sul, o “Sabor à Prova”, uma realização da TV MS Record e do Senac-MS, que vai premiar o melhor chef gastronômico do Estado com o valor de R$ 10 mil. O programa, que começa nesta segunda-feira (21), vem para elevar a culinária regional dentro e fora de MS e multiplicar a paixão e os conhecimentos dos competidores.
Os oito participantes são ex-alunos da Escola Senac Gastronomia do curso de cozinheiro, e vieram de três cidades do Estado, e com suas origens e técnicas vão fazer com que os telespectadores se reconheçam dentro da culinária regional por meio de suas receitas.
Para avaliar os competidores, a gerente de turismo e gastronomia do Senac-MS, Roberta Francis Pinto, será a jurada fixa do programa, que a cada semana vai contar com ajuda de dois jurados convidados. Os chefs Paulo Machado, Arthur Coelho, Dedê Cesco e os apresentadores Alessandro Eller e Rodrigo Nascimento, entre outros, farão parte do elenco de avaliadores rotativos.
O chef Arthur Coelho, que compõe a bancada de júri em um dos episódios, é formado pelo Senac há mais de 30 anos e atualmente é professor de gastronomia na escola. Ele destaca que o programa vai ser um espetáculo gastronômico. “As pessoas vão ver um show dos competidores, produções espetaculares e, com certeza, vamos levar muito aprendizado para a casa do público”, comenta Arthur.
Serão nove episódios recheados de grandes surpresas, um verdadeiro embate entre o contemporâneo e o clássico, sempre trazendo o melhor da culinária regional sul-mato-grossense e de todas as partes do Brasil. “Sabor à Prova” será comandado pelo apresentador Felipe Todesco. Acesse a reportagem completa na versão digital do jornal O Estado MS
(Texto: Ellen Prudente)