Um homem, de 41 anos, conseguiu evitar um assalto depois de jogar o próprio carro contra um grupo de ladrões. A tentativa ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), quando cinco pessoas, uma delas armada, tentaram forçar a parada do veículo enquanto o condutor trafegava na Rua Água Azul, no Jardim Noroeste.
Conforme a apuração da reportagem, a vítima seguida pela rua quando um grupo que andava a pé na direção contrária do veículo foi para a frente do carro. Um deles já segurava uma arma de fogo na mão.
Pelo medo, o motorista disse que acelerou o carro contra as pessoas e, neste momento, um tiro foi disparado contra a vítima. A bala atingiu a parte superior do para-brisa, mas não passou da lataria. A vítima continuou acelerando o carro contra a quadrilha e chegou a atropelar um dos integrantes.
Apesar da batida, o condutor viu pelo retrovisor que o atropelado se levantou e conseguiu seguir com o grupo para o matagal próximo. A vítima disse que os autores da tentativa de crime pareciam ser menores de idade ou, pelo menos, muito jovens. (Com Itamar Buzzatta)