Hoje, na próxima sexta-feira (28) e na primeira sexta de junho (4) serão exibidas cinco sessões gratuitas do espetáculo “Raízes do Oriente”, realizado pela Cia. el Farah de Dança, que integra e resgata tradições culturais artísticas das danças médio-orientais por meio das danças populares, folclóricas e da dança do ventre. As exibições acontecerão por meio da plataforma Sympla e serão transmitidas on-line; basta retirar o ingresso no site bit.ly/raizesdoorientesympla e receber o link para assistir no dia e horário preferidos.
Hoje e 28 de maio haverá transmissão de duas sessões diárias, sendo as primeiras das 18h30 às 19h30 e as segundas das 21h30 às 22h30. Já na primeira sexta-feira de junho, dia 4, será exibida apenas uma sessão, das 18h30 às 19h30 (horários de MS).
De acordo com a bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, idealizadora do projeto, o espetáculo foi construído de forma lúdica e educativa para celebrar a dança árabe. “Essa construção permitirá ao público perceber as diversas características das danças médio-orientais e as influências ocidentais presentes na forma como elas são praticadas e concebidas no cenário atual das danças árabes.”
Raízes do Oriente
Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o projeto “Raízes do Oriente” já realizou palestras e oficinas sobre diversas danças árabes entre novembro e dezembro do ano passado.
Em março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a psicóloga Ana Loureiro, e em abril promoveu palestras on-line a respeito da cultura árabe com o advogado Munyr Sayegh, filho de libaneses.
Entre novembro e dezembro do ano passado, no âmbito do projeto, foram realizadas palestra e oficinas de dança que permitiram aos participantes um mergulho nas bases essenciais da dança do ventre, entre outros estilos das danças médio-orientais.
SERVIÇO:
O espetáculo terá duas sessões nos dias 21 e 28 de maio, às 18h30 e às 21h30, e no dia 4 de junho, apenas uma exibição, às 18h30.