PF deflagra operação contra quadrilha especializada em tráfico internacional em Campo Grande

PF/Divulgação
PF/Divulgação

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta segunda-feira (17) a “Operação Fênix” que investigou uma quadrilha que atuava com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, usando comércio de veículos. As ações ocorreram em Campo Grande e Ponta Porã e envolveram 130 policiais. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva.

As investigações indicam que o grupo era responsável por tráfico internacional de maconha, a partir da cidade de Pedro Juan Caballero (PY) até Campo Grande. A droga, posteriormente, era encaminhada para outros estados do Brasil. De acordo com a PF, a quadrilha realizava a lavagem dos ganhos com a droga através de empresas da Capital que comercializavam e financiavam veículos.

Durantes as investigações, foram apreendidos 12 carregamentos da droga, totalizando 21 toneladas de maconha. Foram realizadas ainda 18 prisões. As abordagens resultaram na apreensão de R$ 68.546 em espécie.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande e visam confirmar a ligação das pessoas com a organização criminosa e reforçar os indícios de lavagem de dinheiro. O nome da operação, Fênix, se dá a ave mitológica que renasce das cinzas. Boa parte do grupo criminoso já foi investigado e preso em 2009 pelos mesmos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *