Campo Grande retoma na tarde desta segunda-feira (10), a aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades e deficiência permanente, com 25 anos ou mais. O atendimento acontece a partir de 14h, em todos os pontos de imunização.
A imunização é voltada para pessoas que tenham uma das comorbidades relacionadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19. É necessário apresentação do laudo médico no ato da vacinação.
Pessoas com deficiência permanente deverão comprovar a limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou se locomover, como subir e descer escadas. Para evitar filas e aglomeração, é necessário a realização do cadastro no sistema de identificação prévia.
São documentos válidos: Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
Segunda dose
A vacinação segue para pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 10 de maio e para pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac-Sinovac-Butantan agendada para o dia 21 de abril. A imunização deste públicos acontece em locais distintos.