“Essa percepção como artista mesmo sem ter o público já alguma coisa. Estamos sentindo tanta falta do palco. É uma oportunidade para esse reencontro com o som, com os músicos, com a luz e já é um recomeço”, reflete o idealizador do projeto Vertentes, Jerry Espíndola, que chega a sua terceira edição neste sábado (8), na Esplanada Ferroviária.
São dois shows de 50 minutos separados, mostrando as nuances e faces da música de Campão e de Mato Grosso do Sul. Na primeira apresentação é um encontro do Blues com o MPB/POP com Karla Coronel e o consagrado Zé Pretim.
A realização é da Engepar (cachês) e Prefeitura Municipal de Campo Grande (estrutura de palco, som, luz e transmissão). Jerry destaca que este é o objetivo do Projeto Vertentes: fazer essa mistura.
“Misturar todos os gêneros dentro de um projeto só. Foi assim que ele foi concebido e as duas primeiras edições foram por aí. A terceira continua nesta onda”, explica. Funciona de maneira simples: “a galera se inscreve, a gente separa as vertentes e depois monta a programação sempre com duas vertentes diferentes para fazer estes encontros”, pontua Jerry.
Confira a programação completa:
08 de maio – Karla Coronel e Zé Pretim
22 de maio – Paulo Góes e Jane Jane
05 de junho – Dois Tons e Luis Àvila
19 de junho – Carlos Lima e Geovana Juno
03 de julho – Bia Blanc e Black Pool
17 de julho – Érika Espíndola e Juninho MPB
31 de julho – Vitória Queiroz e Os Alquimistas
07 de agosto – Caliandra e Lutano
04 de setembro – Ana Cabral e Valem Tons & Chorões
18 de setembro – Ju Souc e Alien Sputinick
02 de outubro – Giane Torres e Alfas MCs
16 de outubro – Márcio Armôa e Gessy & Rivo Trio