Vacinação de gestantes e puérperas foi adiada
Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais; Trabalhadores da educação do Ensino Básico e profissionais de Assistência Social com 45 anos ou mais; Trabalhadores da saúde com 25 anos ou mais; Trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário e trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos com 18 anos ou mais.
A vacinação de gestantes e puérperas que estava prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira foi adiada, a princípio, para terça-feira. O município avalia a ampliação para novos público ainda hoje. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia.
“Havíamos sido comunicados de que um novo carregamento de doses seria entregue agora pela manhã, porém, hoje cedo, nos veio a informação de que ele só será entregues à noite. Campo Grande adotou como estratégia a ampliação de público para as gestantes, contando com estas doses. Esse cronograma precisará ser transferido para amanhã”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Pessoas que estão com a segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan agendadas deverão aguardar a divulgação do calendário para se imunizar.