Renato Zanre, aos 32 anos, perdeu mãe e depois o pai para COVID em menos de uma semana. Mas ao invés de se retrair e silenciar em luto e tristeza, segue confiando em Deus e exaltando o Espírito Santo, o consolador. Na noite anterior à morte (26) do pai, louvava cantando e tocando em frente ao Hospital da Cassems em Campo Grande. Nesta quinta (29), ao meio-dia, ele estará ao vivo na live do Jornal O Estado MS Online, para dar um mensagem de fé e oração.
Sua história veio a público depois de conversar com a jornalista e editora do jornal O Estado Online e TV O Estado, na noite que antecedeu a morte do pai. Ele louvava a Deus pela vida do seu progenitor quando foi abordado pela jornalista e no dia seguinte ele mesmo avisou da morte do pai. No áudio enviado com a informação, ele deixou um mensagem para enlutados e para quem tem um ente querido doente.
“A gente sabe que tem muitas famílias enlutadas, a gente está em um momento de muita tristeza, mas nós temos o consolo do Espirito Santo, independente do resultado que aconteça, Deus é bom, Deus é maravilhoso e ele é digno de ser adorado. Então se isso serve para consolar alguém, estou à disposição para que vidas sejam consoladas também”, finalizou.
A bíblia diz em Salmos 23: 4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Essa palavra descreve a atitude de Zanre.