A FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Energisa, assumiram a coordenação em Mato Grosso do Sul do movimento Unidos pela Vacina. O movimento que envolve lideranças empresariais e instituições do setor privado tem o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra a COVID-19 até setembro deste ano. O evento de lançamento foi realizado ontem (23) no Edifício Casa da Indústria em Campo Grande.
Com articulação nacional, o movimento é organizado regionalmente com lideranças em cada Estado. Em Mato Grosso do Sul, os líderes são o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, que são responsáveis pela interlocução com o poder público para ter acesso às demandas dos municípios, junto a advogada Marina Mandetta, que integra o Grupo Mulheres do Brasil.
Unidos, eles devem acompanhar as principais e mais urgentes necessidades dos 79 municípios do Estado para que a vacinação não seja interrompida. As demandas dos municípios serão repassadas à iniciativa privada, que irá se organizar para solucionar os entraves apresentados.
Até o momento, 42 empresas e instituições manifestaram interesse em integrar o movimento e se colocaram à disposição para contribuir com o que for necessário.
Contente, o presidente da FIEMS Sérgio Longen destacou que o setor empresarial quer dar um suporte ao Estado, ajudando todos os municípios. “ A meta é vacinar todo a população do Brasil até setembro”, comentou.