Monte Hellman, que fez parte da produção de ”Cães de Aluguel” (1992), de Quentin Tarantino, participou em 2013 no filme coletivo ‘Venice 70: Future Reloaded’
O realizador norte-americano Monte Hellman, autor dos filmes ‘Vingança de um Pistoleiro’ e ‘Corrida sem Fim’, morreu nesta terça-feira aos 91 anos, em Palm Desert, Califórnia (EUA), revelou a revista Variety.
Monte Hellman, figura do cinema independente norte-americano, recebeu um Leão de Ouro em Veneza em 2010, quando estreou o filme ‘Road to nowhere – Sem Destino’.
Hellman, nascido em Nova York, em julho de 1929, fez os primeiros filmes nos anos 1960, produzidos por Roger Corman e com baixo orçamento. Entre essas primeiras obras estão ‘Disparo para Matar’ e ‘A Vingança de um Pistoleiro’, ambos de 1966 e protagonizados por Jack Nicholson.
Em 1971, assinou ‘Corrida sem Fim’, um ‘road-movie’ com James Taylor e Dennis Wilson, que é considerado um dos mais célebres da curta cinematografia..
Monte Hellman, que fez parte da produção de ”Cães de Aluguel” (1992), de Quentin Tarantino, participou em 2013 no filme coletivo ‘Venice 70: Future Reloaded’.