O dono de uma joalheria localizada na Rua Oscar Guimarães, região central de Três Lagoas teve um prejuízo de R$ 50 mil depois que três ladrões arrombaram a loja e furtaram os produtos na madrugada desta quinta-feira (8). A Polícia Militar fazia rondas pelo centro quando ouviram um alarme disparar. A equipe foi até o local e após uma rápida busca, encontraram a loja com a vidraça quebrada e várias joias espalhadas pela calçada.
Segundo o site JP News, os policiais foram informados por moradores, que residem nas proximidades, que três homens teriam saído correndo da loja carregando sacos pretos. Além disso, uma mulher loira teria corrido atrás deles e gritado: “pega ladrão, pega ladrão”.
A equipe do pelotão de Trânsito do 2º Batalhão de Polícia Militar fez rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Por aproximadamente 300 metros na rua, pulseiras, anéis, correntes, brincos, pingentes, alianças entre outras joias foram deixados pelos ladrões durante a fuga.
O proprietário da loja disse à polícia que o prejuízo supera R$ 50 mil em materiais e danos. Os produtos recuperados pelos policiais não chegaram a 2% do que foi levado pela quadrilha. A polícia afirmou que o furto tem característica de organização criminosa, com informações privilegiadas sobre o estabelecimento comercial e do monitoramento da PM na área central.
O furto foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e será investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e a 1ª Delegacia de Polícia Civil.