Mato Grosso do Sul confirmou 60 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (25). Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), essa grande quantidade registrada no boletim epidemiológico da doença é resultado de uma instabilidade no sistema federal Sivep-Gripe.
O mês de março ainda não terminou, mas é o pior em número de vidas perdidas de toda a pandemia no Estado. Já os casos novos são 1.256, totalizando 206.968 casos confirmados de coronavírus.
Cerca de 180 pessoas aguardam na fila por leitos em todo o Estado. Na macrorregião de Campo Grande 103% dos leitos já estão ocupados, na macrorregião de Dourados 86%, macrorregião de Três Lagoas 98% de ocupação e macrorregião de Corumbá 100% dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 já estão ocupados.
Instabilidade do sistema
Na quarta-feira (24), o Ministério da Saúde reconheceu quem uma mudança implantada no Sivep-Gripe impactou no número de mortes registradas por Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul. Veja também: Mato Grosso do Sul já utilizou 76% do estoque de vacinas