Com morte cerebral, foi declarado o falecimento do senador Major Olímpio (PSL). Ele tinha 58 anos e é mais uma vítima da consequências da COVID-19. O parlamentar havia sido intubado pela primeira vez no último dia 6 na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.
A senadora Simone Tebet (MDB) lamentou a morte do colega ao qual recebeu apoio em sua conturbada disputa pela presidência do Senado. Em seu perfil no twitter deixou suas palavras. “Meu último encontro com o Major Olímpio foi num aeroporto. Gostaria que ele perdesse o voo de agora. Que ele estivesse chegando, não partindo. Ele, e 285 mil brasileiros, que também se foram, numa despedida sem abraços, nem acenos de mão. Boa viagem, Major Olímpio. Leve o abraço que não lhe dei. O céu agora vai ter o guardião que nos fará falta, principalmente neste tempo em que é preciso gritar. Que Deus, o Major de todos nós, console a família e os amigos.”
Ele teve melhora na terça-feira (10), mas piorou novamente e teve que voltar a UTI e a ser intubado. Porém estava estável, apesar da gravidade. Nas redes sociais do senador, a família se manifestou “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.