Usuários do Latam Pass tiveram seus dados pessoais vazados após ataque cibernético à Sita, multinacional suíça que oferece serviços terceirizados de TI (Tecnologia da Informação) para mais de 1.000 aeroportos com fluxo aéreo de 90% das empresas do setor no mundo como a Emirates, American Airlines, Copa Airlines, TAP, Aerolineas Argentinas, Avianca, Azul e Gol.
O incidente ocorreu no dia 24 de fevereiro no servidor da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e não se sabe a quantidade de dados vazados e nem o porquê de só agora vir à tona. A Latam afirmou que não houve quebra de sigilo em seus processos internos e, segundo nota da Sita enviada ao Broadcast (sistema de notícias do Grupo Estado), não obtiveram dados como conta bancária, cartões de crédito, e-mail, entre outros.
Ainda em nota a Sita menciona que informou a todas as aéreas a quem prestam serviço sobre o ataque ao servidor e recomenda que os clientes entrem em contato com as companhias para averiguar a situação de seus dados pessoais.