Um homem identificado como Washington, vulgo ‘Neguinho do Noroeste’, 33, morreu após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Choque no Jardim Noroeste. A polícia foi até o local dar voz de prisão a ele após o mesmo ser apontado como autor de diversos furtos em Campo Grande.
De acordo com as informações policiais, o caso aconteceu algumas horas depois de uma ‘batida policial’ no bairro Jardim Canguru neste final de semana, onde a polícia abordou um rapaz identificado como Bruno, com mandado de prisão em aberto e suspeito de ser motorista em vários roubos.
Washington e Bruno usaram um veículo Celta branco para praticarem vários assaltos em Campo Grande. Aos policiais, ele confessou que ele e seu comparsa teria atirado numa vítima durante um roubo no final de fevereiro e participado no delito de uma motocicleta no dia 10 de março.
Após ser abordado, Bruno levou até a casa do seu comparsa numa vila de casas no Jardim Noroeste, onde Washington recebeu a polícia armado. Ordenado que largasse o revólver, o suspeito não obedeceu, não restando à polícia alternativa a não ser alvejar o criminoso.
O autor foi desarmado e, visto que os ferimentos eram graves, foi realizado o socorro até o Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido pelo médico, constando o óbito. O local do confronto foi preservado até o comparecimento da Perícia.
Bruno foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para responder os crimes de roubo com emprego de arma de fogo, homicídio e evasão de custódia legal. Já arma de fogo utilizada, um revólver calibre 38, carregada com seis cartuchos, foi recolhida.
(Com informações de Itamar Buzzata)