Em live extraordinária na manhã desta terça-feira (09), o governador, Reinaldo Azambuja, anunciou o fim do ensino híbrido em Mato Grosso do Sul. Sendo assim o ensino remota retorna no Estado, o prazo se inicia a partir de amanhã (10), sem data de término. Conforme governador, a medida leva em conta o “volume enorme de contaminações”, tomada com base em orientação do Centro de Operações de Emergências (COE), que analisa os números da covid-19 e o risco de infecção nos municípios.
As aulas deram inicio no dia 1º de março para cerca de 210 mil alunos das 345 escolas da rede estadual. O retorno seria como forma de teste para posteriormente em abril as escolas estaduais continuar com ensino remoto ou aderir ao híbrido, onde as aulas são intercaladas presencialmente e online. Contudo, hoje, o projeto foi oficialmente descartado.
“A variante nova, a P1 é de extrema contaminação e isso fez com que o COE nos recomendasse, para que não volte às aulas presenciais”, disse. Portando, a partir de amanhã, a sistema digital estará disponível aos alunos.