A Prefeitura de Campo Grande prorrogou por mais 15 dias o toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas nas ruas a partir das 23h às 5h e dispõe sobre as regras de funcionamento de pontos comerciais e outras atividades sociais. A medida foi publicada nesta sexta-feira (26) e segue até 13 de março.
O decreto publicado hoje mantém as medidas previstas na publicação n. 14.629, de 11 de fevereiro, que proíbe o compartilhamento de objetos pessoais como tereré e narguilé, restringe em 40% a capacidade de lotação nos espaços com atendimento ao público e em 70% a lotação de pessoas no transporte coletivo.
Apesar da medida, o toque de recolher não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, delivery, além da coleta de resíduos e ações de enfrentamento a covid-19.
Ainda nesta sexta-feira, o Governo Estadual também prorrogou o toque de recolher, porém com horário restrito das 22h às 5h. A determinação é válida para os municípios que não possuem decreto próprio.
A prorrogação ocorre em meio a alta de casos confirmados para a covid-19 no Estado. Boletim da SES divulgado hoje aponta que 914 pessoas testaram positivo para a doença, elevando o total a 180.058.
Veja Mais:
MS registra 914 casos de covid-19 em 24h; total é de 180.058