A primeira fase da operação “Dignidade”, prendeu nesta terça-feira (24), nove policiais paraguaios foram presos por suposta associação ao narcotŕafico. A ação é realizada de forma conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Ministério Público e Polícia Nacional.
Conforme informações do Ponta Porã Informa, um dos acusados é o policial Venancio Bolaños, 50 anos, que presta serviço na Colônia Lorito Picada – 60 Km de Pedro Juan Caballero. Bolaños teria alertado narcotraficantes sobre a presença de investigadores, além de os ajudar a fugir.
O comissário principal Edelio Celso Loreiro e os subcomissários Pedro Molinas e Rubén Darío Duarte foram detidos na própria delegacia da Polícia Nacional, em Assunção.
Na direção policial de Conceição, os também envolvidos Mario Figueroa Velázquez, Carlos Ever Navarro e Pablo César Morales, ficaram a disposição do Ministério Público. Luis Carlos Gómez e Sebastián Ramón Silva completam a lista de detidos. (Jéssica Vitória com informações do Ponta Porã Informa)