Corinthians e Athletico-PR fizeram um grande jogo na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, e empataram em 3 a 3 pela 35ª rodada do Brasileirão-2020. Embora tenha saído de campo com um ponto, o Timão perdeu dois jogadores importantes para a próxima partida, diante do Flamengo, fora de casa. São eles: Gabriel e Mateus Vital, que levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.
Gabriel, por exemplo, estava pendurado desde o início de novembro, ou seja, ficou três meses sem levar cartão amarelo até esse contra o Furacão. No meio do caminho, ele acabou expulso por agressão diante do Palmeiras, na goleada por 4 a 0 sofrida no Allianz Parque, em meados de janeiro, pelo Brasileirão. Nesta quarta, ele marcou o segundo gol alvinegro no empate em 3 a 3.
Dos dois, apenas Gabriel é titular absoluto, e deve ser substituído por Xavier, mas Camacho e Ramiro podem ser alternativas. Enquanto isso, Vital não foi titular nos últimos jogos, mas como Otero não vem jogando bem, poderia ser opção para enfrentar o Flamengo, o que gera dúvida para a posição.
Embora Cazares e Jemerson estejam já em transição física após se recuperarem de lesão, as chances de irem para o Rio de Janeiro no próximo domingo são remotas. Caso tenham condições, devem ser, no máximo, opções no banco de reservas. Sendo assim, podem ser considerados desfalques para o duelo.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão-2020. Com o empate nesta quarta, o Timão foi a 49 pontos e permaneceu na oitava posição, ainda forte na briga pela vaga na Copa Libertadores. Restam quatro jogos no campeonato.