Sesc realiza mostra em homenagem a diretor italiano

Em homenagem aos 101 anos do cineasta italiano Federico Fellini, o Sesc Cultura realiza no mês de fevereiro uma mostra especial com as melhores obras do diretor. O Cine Sesc realizará as exibições de forma gratuita ao público em três sessões semanais. Devido a pandemia do novo coronavírus, a sala de cinema  está com a capacidade limitada.

Ganhador de importantes prêmios da sétima arte como o Oscar de melhor filme estrangeiro e o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, Felline antes de se consagrar como diretor trabalhou na revista de humor “Marc Aurelio”.

Na mostra “Mondo Felline”, o público terá a oportunidade de conhecer algumas de suas produções, sendo elas: Os boas-vidas, A doce vida, Oito e meio, Julieta dos espíritos e A voz da lua. 

Sinopses e programação

02/02

Sessão às 19h

4/02

Sessões 15h e 19h 

Filme: Os boas-vidas (1953) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 1h 43 min. França/Itália |12 |

Em Rimini, uma pequena cidade italiana, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo formam um grupo que nada mais faz do que passar o seu dia-a-dia em farras e conquistas amorosas. São sustentados pelos pais e não têm vontade nenhuma de trabalhar. No entanto, esse modo de vida acaba para Fausto quando engravida a irmã de Moraldo e, à pressa, é obrigado a casar.

09/02 

Sessão às 19h

11/02

Sessõe às 15h e 19h

Filme: A doce vida (1960) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 2h54 min. França/Itália |14 |

Sinopse: Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, Marcello frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida.

18/02 

Sessões às 15h e 19h

Filme: Oito e meio (1963) Direção: Federico Fellini /Comédia/fantasia, 2h18min. França/Itália |14 |

Sinopse: Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

23/02 

Sessão às 19h

25/02 

Sessões às 15h e 19h

Filme: Julieta dos espíritos (1965) Direção: Federico Fellini /Comédia/Drama, 2h19 min. França/Alemanha/Itália |14 |

Sinopse: Julieta é uma mulher burguesa que vive confortavelmente em uma luxuosa casa com o marido e duas empregadas. Seus pais e sua família a distraem de um mundo higienizado. Mas ela descobre que seu marido, ela adora ingenuamente, tem sido infiel, se abrindo para um grande mundo mental em que seu espírito se mistura em sonho e realidade. Julieta deixa de lado o conformismo burguês e se revela um ser de extraordinária riqueza interior.

Serviço:

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande 

Veja Mais:

Em meio a pandemia, projeto busca ressignificar o cotidiano através da poesia

Mulher é morta a tiros por marido em Ponta Porã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *