A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande teve queda e alcançou neste mês de janeiro o índice de 124,7. Este valor está no mesmo patamar registrado em novembro, que foi de 123,9 e menor em relação a dezembro, quando chegou a 127,3. Quando se comparam os resultados com o mesmo período do ano passado, o indicador revelou que a queda foi de -6,9% (133,9 em janeiro de 2020).
De acordo com a pesquisa, para 46,2% dos entrevistados, as condições atuais da economia brasileira melhoraram um pouco. Contudo, para outros 35,8% as perspectivas para os próximos meses estão piores. Já sobre as condições atuais do setor, 52,5% apontam para uma melhoria, diferente dos 31,4% que revelam pessimismo nos resultados atuais para o setor.
No lado das expectativas, os resultados referentes à economia revelam que 56,6% pontuam para uma melhora, assim como 11,9% para um piora. Resultados mais positivos foram os consolidados entre o comércio, onde 59,5% estimam que está melhor, perante os, 8,5% que esperam resultados piores. Sobre as expectativas para as empresas, 58,3% esperam uma melhora nos resultados, porém 7,6% afirmam ter perspectivas piores.
(Texto: Michelly Perez)